Em crítica a Rogério, Lula pede a eleitores para não votar em senador que aprovou o orçamento secreto – Imprensa 24h

imagem17-05-2022-14-05-16imagem17-05-2022-14-05-16

Ao discursar em Salvador no lançamento da pré-candidatura petista ao governo da Bahia, na quinta-feira (31), o ex-presidente Lula fez um apelo aos eleitores brasileiros para que não votem em senadores que aprovaram o orçamento secreto, a exemplo de Rogério Carvalho

O presidenciável petista fez uma crítica direta ao senador sergipano, cuja atuação foi decisiva para a manutenção do chamado orçamento secreto, como ficaram conhecidas as emedas de relator, instrumento criado pelo governo Bolsonaro para liberar recursos sem devida transparência em troca de apoio no Congresso.

imagem17-05-2022-14-05-16imagem17-05-2022-14-05-17

“Nós não podemos votar num senador que aprova um orçamento secreto. Nunca teve na história do Brasil um orçamento secreto. Nunca teve. Se é secreto é porque é desonesto”, enfatizou Lula. “Se a gente quiser mudar esse país, temos que ser mais cuidadosos, a gente tem pesquisar, ver quem é quem”, completou.

Rogério, cuja pré-candidatura não conta com apoio público de Lula, foi o único senador do PT a contrariar a orientação do partido e votar a favor do orçamento secreto, em novembro do ano passado, atitude classificada pela direção nacional da sigla como “fato grave, que não se justifica diante das manifestas posições do partido sobre questão fundamental para o país”.

“O voto do senador Rogério Carvalho a favor da Resolução do Congresso sobre o Orçamento Secreto contrariou a orientação da bancada do PT no Senado, além das posições conhecidas da direção partidária”, afirma trecho da nota assinada por Gleisi Hoffmann, presidente nacional do partido e coordenadora geral da campanha de Lula.

Imprensa 24h

Notícias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter

Relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *