ANS aprova incorporação de 6 terapias contra câncer em rol de planos


ANS aprova incorporação de 6 terapias contra câncer em rol de planos

Saúde em 31 maio, 2022 10:27 Compartilhar imagem31-05-2022-13-05-19Operadoras têm dez dias para oferecer tratamentos. (Foto: Agência Brasil)

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) aprovou nessa segunda-feira, 30, a inclusão de seis terapias orais contra o câncer no rol de procedimentos de cobertura obrigatória para os planos de saúde. Com isso, as operadoras terão prazo de até dez dias para começar a oferecer os tratamentos a seus beneficiários.imagem31-05-2022-13-05-20imagem31-05-2022-13-05-20

As terapias envolvem quatro medicamentos. O acalabrutinibe poderá ser usado em três procedimentos: para tratamento de pacientes adultos com leucemia linfocítica crônica (LLC), em primeira linha de tratamento; para adultos com LLC recidivada ou refratária; e para adultos com linfoma de células do manto (LCM) que receberam pelo menos uma terapia anterior.

Posts relacionados

Mães protestam contra restrição na cobertura dos planos de saúde

ANS esclarece dúvidas sobre redução de valor de planos de saúde

ANS determina que planos cubram novos remédios, exames e cirurgias

Além disso, foram incluídas terapias com os medicamentos apalutamida e enzalutamida, ambos para tratamento de pacientes com câncer de próstata metastático sensível à castração (CPSCm), e lorlatinibe, para o tratamento de pacientes com câncer de pulmão não pequenas células (CPNPC), localmente avançado ou metastático que seja positivo para quinase de linfoma anaplásico (ALK), em primeira linha.

Segundo a ANS, o rol de procedimentos inclui mais de 3 mil tecnologias em saúde, que têm cobertura obrigatória para os planos de saúde regulamentados, ou seja, contratados após 2 de janeiro de 1999 ou adaptados à Lei 9.656/98.

Fonte: Agência Brasil

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *