Enf, Mônica Calazans primeira pessoa no Brasil a receber a dose da vacina contra a Covid-19 – Imprensa 24h

imagem02-06-2022-14-06-49imagem02-06-2022-14-06-49

Auxiliar de enfermagem durante 26 anos, Mônica Calazans decidiu fazer curso superior de enfermagem e aos 47 anos recebeu seu diploma . Viuva e mãe de Felipe , seu único filho atualmente com 30 anos, é a primeira pessoa a ser vacinada contra a Covid-19 no Brasil. Sempre foi cautelosa quanto a higiene e distanciamento social, principais requisitos contra esse vírus. Apesar de fazer parte do grupo de risco, como hipertensa, diabética e obesa, decidiu estar na linha de frente e se candidatou a trabalhar nessa época de pandemia. Determinada e com muita coragem enfrentou o duro trabalho desde o inicio da pandemia e sempre com muito entusiasmo. Hoje dia 17/01/21 é um dia especial para ela e para nós povo brasileiro que temos a primeira pessoa a receber a dose da tão esperada vacina contra a Covid-19, momento, também, em que a mesma foi homenageada com o troféu notáveis CNN, em 2020, pela sua coragem, força de vontade e determinação e entusiasmo na função que exerce. Ao receber o trofeu a mesma proferiu as seguintes frases: “Você tem que ser muito forte.” E ainda: Eu me considero vencedora , porque desde o início eu estou me dando de peito aberto para cuidar das pessoas. Eu só tenho a agradecer.”

Emocionada ainda dedicou o premio a duas colegas de trabalho, sua chefe a enf. Marli, do hospital Emílio Ribas e a Elizabet, também Enf. Em outro hospital onde a mesma, também trabalha e ao seu Filho.

imagem02-06-2022-14-06-50imagem02-06-2022-14-06-51

Vale ressaltar que Mônica Calazans cor negra, tem 54 anos e é moradora de Itaquera na zona leste de São Paulo, capital. Trabalha em dois hospitais e percorre cerca de uma hora e meia para chegar ao trabalho, más nunca teve nada como impedimento para se formar e atuar com maestria na sua função. Corajosa,não temeu ser a primeira pessoa a receber a dose da tão esperada e polemizada vacina contra a Covid-19.

A essa Brasileira que representa tantas outras Brasileiras, forte, determinada, comprometida, e corajosa, a nossa admiração. Você nos orgulha, Enf .Mônica Calazans. Parabéns!

Escritora e Historiadora Josevânia Sobrinho Santos. Natural Japaratuba-SE. Formada em Desenho de Construção Civil pelo Instituto Federal de Sergipe, Auxiliar e Técnica de Enfermagem pelo Centro de Estudos, São Lucas, licenciada em História, pela Universidade Tiradentes, Pós graduanda em Psicanalise pela FAVENE, Presbiteriana. Atualmente funcionaria em Hospital de Cirurgia onde o trabalho vendo vidas chegando vencendo adversidades e seguindo em frente e outras vidas chegam e se encerram ali mesmo, fato que a levou a reflexão na qual criou está coluna e seus escritos biográficos. Seja bem vindo a leitura do Biografia de cada dia.

Imprensa 24h

Notícias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter

Relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *