João Batista do Nascimento Santos: Uma vida de objetivos e sucesso – Imprensa 24h

imagem07-06-2022-14-06-37imagem07-06-2022-14-06-37

João Batista do Nascimento Santos nasceu na cidade de Aracaju-SE em 29 de novembro de 1969. Filho de José dos Santos, funcionário público federal, e Maria José do Nascimento Santos, prendas do lar. Casado com Andréa Vieira Moura Santos, do casal nasceram três filhas: Larissa Moura Santos, Victória Moura Santos e Anna Beatriz Moura Santos.

Em sua vida estudantil, João passou pelos colégios Clodoaldo de Alencar, Lourival Fontes e colégio Costa e Silva. Ingressou no Exército Brasileiro em 1988 onde exerceu atividades por pouco mais de 11 meses. No ano de 1989, iniciou seu primeiro emprego com carteira assinada como telefonista no Hospital de Cirurgia permanecendo neste por 10 anos. Ainda em 1989, também trabalhou como chapista no colégio Agrícola até o ano de 1990.

imagem07-06-2022-14-06-38

Em 15 de maio de 1991, foi aprovado em concurso público e ingressou na polícia militar do estado de Sergipe, como aluno do curso de formação de soldado. Ainda nesse mesmo ano foi promovido a graduação de soldado. Em 1997, o esforçado João concluiu, também, o curso de auxiliar de enfermagem e no ano seguinte concluiu o curso técnico de enfermagem. Trabalhou por 11 meses como auxiliar de enfermagem e pouco mais de três anos no hospital São José.

No ano de 1999, após participar de concurso interno na área de saúde na PMSE, foi promovido a cabo. De 2002 a 2012, trabalhou como técnico em supervisão no hospital Renascença. No mesmo ano foi promovido a terceiro sargento da PMSE. Em 2006, mais uma vez, foi promovido a sargento.

Já em 2013 graduou-se em enfermagem pela Universidade Tiradentes(UNIT), curso que iniciou aos 39 anos de idade. Sucessivamente foi admitido no hospital de Cirurgia aonde trabalha atualmente. Iniciou na clínica médica, passou pela ortopedia e logo após foi remanejado a coordenação do Centro Cirúrgico e CME.

No ano de 2017 foi outra vez remanejado para o ambulatório geral como enfermeiro, onde exerce o cargo nos dias atuais. No mesmo ano foi promovido a primeiro sargento da PMSE. EM 2021, o sargento João recebeu nova promoção, a subtenente da PMSE, graduação que exerce na atualidade.

O subtenente e enfermeiro João Batista tem duas frases que o identificam como cristão e ser humano exemplar: “Tudo posso em Deus que me fortalece!” e “A palavra convence e o exemplo arrasta”.

Escritora e Historiadora Josevânia Sobrinho Santos. Natural Japaratuba-SE. Formada em Desenho de Construção Civil pelo Instituto Federal de Sergipe, Auxiliar e Técnica de Enfermagem pelo Centro de Estudos, São Lucas, licenciada em História, pela Universidade Tiradentes, Pós graduanda em Psicanalise pela FAVENE, Presbiteriana. Atualmente funcionaria em Hospital de Cirurgia onde o trabalho vendo vidas chegando vencendo adversidades e seguindo em frente e outras vidas chegam e se encerram ali mesmo, fato que a levou a reflexão na qual criou está coluna e seus escritos biográficos. Seja bem vindo a leitura do Biografia de cada dia.

Imprensa 24h

Notícias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter

Relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *