Pastor Jonatha Santana Santos: um homem comprometido com a restauração de vidas – Imprensa 24h

imagem09-06-2022-20-06-51imagem09-06-2022-20-06-52

Jonatha Santana Santos nasceu na cidade de Aracaju, SE. Filho de Ricardo dos Santos e Maria Lúcia de Santana. Aos nove anos de idade, mudou-se para a cidade de São Cristóvão onde morou em um bairro periférico de difícil acesso. Ao completar 12 anos começou a ministrar a palavra de Deus nas igrejas evangélicas e destacava-se por sua intrepidez na palavra.

Aos dezessete anos foi consagrado ao diaconato e começou a dirigir sua primeira congregação. Participou do seu primeiro projeto missionário: JUVEREVES (Juventude em resgate de vidas). No mesmo ano, conheceu a que seria sua futura esposa, a senhorita Jéssica Gomes da Paixão, com quem casou-se no dia 21 de Junho de 2008. No ano de 2009, nasceu sua única filha: Estéfane Gomes Santana Santos.

imagem09-06-2022-20-06-52imagem09-06-2022-20-06-53

Cursou missiologia pelo SENAME (Secretaria de Missões das Assembleias de Deus) em 2004, Oratória e comunicação em 2005, foi evangelista aos 21 anos de idade e pastor integral aos 22 anos.

Em dezembro de 2011, chega em Itaporanga para pastorear a igreja Assembleia de Deus Manancial. Um ano após, implantou na cidade o projeto “Restaurando Vidas” que tem a finalidade de prevenir e recuperar dependentes químicos do submundo das drogas. Não demorou muito e por seu belíssimo trabalho foi convidado a apresentar o programa “Restaurando Vidas” no Rádio Atalaia AM.

Já em 2014, assumiu a coordenação de saúde do município de Itaporanga D’Ajuda. Em 2015, pelos relevantes serviços prestados, recebeu o título de cidadão Itaporanguense e no mesmo ano criou o projeto “Comunidade Solidária” assistindo famílias carentes com distribuição de cestas básicas.

Assumiu a presidência do CEAME (Centro de Acolhimento Mãos Estendidas) com sede em Aracaju, e logo transferiu a instituição para a cidade de Itaporanga D’Ajuda no povoado Salvadozinho, onde já recuperou mais de noventa adictos da dependência química, tendo como presidente sua esposa, a missionária Jéssica Gomes da Paixão Santana.

Em 2020, disputou a eleição para o cargo de vereador do município de Itaporanga D’Ajuda, obtendo êxito, sendo o quarto mais votado e o primeiro do partido MDB com a senha 15123.

Atualmente, é apresentador do programa “Restaurando Vidas” no rádio Caueira FM, presidente da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania na Câmara de Vereadores de Itaporanga, pastor da Assembleia de Deus Manancial, conselheiro do CEAME, servo do Deus Vivo. A frase que o identifica é: “Quem não vive para servir, não serve nem para viver.”

 

Sou Josevânia Sobrinho e estarei aqui semanalmente compartilhando com vocês textos biográficos de pessoas ilustres.

Escritora e Historiadora Josevânia Sobrinho Santos. Natural Japaratuba-SE. Formada em Desenho de Construção Civil pelo Instituto Federal de Sergipe, Auxiliar e Técnica de Enfermagem pelo Centro de Estudos, São Lucas, licenciada em História, pela Universidade Tiradentes, Pós graduanda em Psicanalise pela FAVENE, Presbiteriana. Atualmente funcionaria em Hospital de Cirurgia onde o trabalho vendo vidas chegando vencendo adversidades e seguindo em frente e outras vidas chegam e se encerram ali mesmo, fato que a levou a reflexão na qual criou está coluna e seus escritos biográficos. Seja bem vindo a leitura do Biografia de cada dia.

Imprensa 24h

Notícias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter

Relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *