Enfermeira Greyce Moura: uma jovem que busca se superar a cada dia – Imprensa 24h

imagem11-06-2022-02-06-42imagem11-06-2022-02-06-43

Greyce Moura, nasceu na cidade de Aracaju-SE em 30 de setembro de 1989. Filha de Silvio Roberto Gomes Santos –Supervisor de área- e Roberta Moura Gomes, professora.

Na sua vida estudantil, cursou o ensino fundamental em rede particular nos colégios Doce Infância, Centro Educacional Vovó Laura e no Colégio Brasil, e o ensino médio nos colégio Atheneu e Dom Luciano.

imagem11-06-2022-02-06-44imagem11-06-2022-02-06-45

Aos 15 anos de idade já auxiliava como aprendiz em sala de aula no colégio Sonho de Criança, onde, posteriormente, lecionou como estagiária e em seguida quando já cursava Letras Português-Francês assumiu a direção quando a professora efetiva precisou se afastar. Diz ter herdado da mãe o dom de ensinar, o que confirma com a seguinte frase: “Seguindo os passos da minha mãe que é professora.”

No entanto, Greyce mudou de curso quando estava no 4º período. Seu coração batia forte pela enfermagem e com uma inteligência admirável conseguiu passar com a nota do ENEM para enfermagem bacharelado na UNIT, com bolsa integral. Formou-se  no ano de 2015 e neste mesmo ano começou a trabalhar no Hospital Cirurgia como Enfermeira Assistencial. A esforçada enfermeira Greyce, ainda trabalhou no SPA do IPES Saúde e foi preceptora na Instituição Grau Técnico. Inda é pós graduada em Urgência/Emêrgencia e UTI pela FaculdadeJardins.

É casada com José Roniel Marques Maranhão. A atualmente optou em trabalhar apenas em 1 vínculo para se dedicar a sua única filha: Heloisa. Atua como gerente na Ala E do Hospital Cirurgia, onde desempenha com competência, amor e dedicação sua função.

Uma frase que a identifica é: “Através dos desafios diários, busque sempre superar a si mesmo, afinal só consegue o possível quem tenta o impossível.”

Escritora e Historiadora Josevânia Sobrinho Santos. Natural Japaratuba-SE. Formada em Desenho de Construção Civil pelo Instituto Federal de Sergipe, Auxiliar e Técnica de Enfermagem pelo Centro de Estudos, São Lucas, licenciada em História, pela Universidade Tiradentes, Pós graduanda em Psicanalise pela FAVENE, Presbiteriana. Atualmente funcionaria em Hospital de Cirurgia onde o trabalho vendo vidas chegando vencendo adversidades e seguindo em frente e outras vidas chegam e se encerram ali mesmo, fato que a levou a reflexão na qual criou está coluna e seus escritos biográficos. Seja bem vindo a leitura do Biografia de cada dia.

Imprensa 24h

Notícias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter

 

 

 

Relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *