Dono de construtora impede Deputado de filmar e divulgar obra realizada por Governo Federal – Imprensa 24h

imagem16-06-2022-20-06-35imagem16-06-2022-20-06-36

Nesta segunda-feira, 11, o deputado estadual por Sergipe, Rodrigo Valadares, foi até o município de Nossa Senhora do Socorro para visitar a obra do Programa Casa Verde e Amarela, realizada pelo presidente Bolsonaro, mas foi impedido de entrar, filmar e divulgar o novo projeto.

“Os funcionários nos atenderam com respeito, mas o dono da construtora JFilhos disse que ninguém entra. Então imagino que ele seja mais importante do que a Constituição e que pode impedir a entrada de um deputado estadual que veio para fiscalizar e divulgar essa obra”, disse.

imagem16-06-2022-20-06-36imagem16-06-2022-20-06-37

A hipótese levantada pelo parlamentar é de que o interesse de alguns é que ninguém saiba quem de fato está trazendo as mil casas para os sergipanos. “Não é de interesse dos poderosos, dos gestores municipais e estaduais que saibam que quem está trazendo o benefício é o Governo Bolsonaro”, pontuou.

A entrega das casas será realizada amanhã, próxima terça-feira (12), às 10 horas. Rodrigo disse que pretende retornar ao local para prestigiar a ação e executar seu trabalho. “Estaremos sempre fiscalizando e trazendo ao público a melhor informação”, finalizou.

Programa Casa Verde e Amarela

O programa habitacional, lançado em agosto de 2020, foi uma alternativa encontrada pelo presidente Jair Bolsonaro de proporcionar uma política pública que combatesse o déficit habitacional em todos os seus componentes e facilitasse o acesso da população à moradia digna. Além da produção de moradias subsidiadas, o programa trouxe novas modalidades, como a regularização fundiária, a melhoria habitacional e a locação social.

Para alcançar um maior número de público, ampliando e facilitando o acesso à moradia, o Casa Verde e Amarela garantiu as menores taxas de juros da história para o crédito imobiliário: até 4,25% nas regiões Norte e Nordeste e 4,5% nas demais regiões.

Essas e outras reformulações da política pública habitacional possibilitaram ao Governo Federal entregar mais de 1,25 milhão de moradias em todas as regiões do País entre 2019 e 2022 – uma média de 1,1 mil por dia. Com isso, cerca de 5 milhões de pessoas foram beneficiadas com a casa própria.

 

 

Por Luísa Passos, assessora de imprensa

Relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *