Fábio participa da entrega de mil casas em Nossa Senhora Socorro – Imprensa 24h

imagem22-06-2022-08-06-45imagem22-06-2022-08-06-45

Moradia digna é o sonho de milhões de famílias em todo o Brasil. Esse sonho se concretizou hoje para mil famílias sergipanas do município de Nossa Senhora do Socorro. Ao lado do governador Belivaldo Chagas, o deputado federal e pré-candidato ao governo de Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD) participou na manhã desta terça-feira (12) desse momento de realização para estas famílias.

As casas cujas chaves foram entregues nesta terça-feira fazem parte do Programa Casa Verde e Amarela (antigo Minha Casa, Minha Vida). A solenidade de entrega das habitações contou com a presença do ministro de Estado do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira.

imagem22-06-2022-08-06-46imagem22-06-2022-08-06-46

Realização de um sonho

Os dois conjuntos habitacionais foram nomeados como Vila Formosa I e Cidade das Flores I, sendo cada um composto por 500 residências. Os moradores contarão com uma quadra de lazer, que já estava incluso no projeto das mil casas, e campo de futebol, erguido pela Prefeitura. O Programa Casa Verde e Amarela já entregou 1,25 milhão de casas em todo o Brasil.

“Esse é um dia histórico e estou muito feliz com essa conquista para o povo. São mil famílias que hoje realizam o sonho de ter uma moradia digna com toda a estrutura que possibilita viver com mais conforto e qualidade”, destacou Fábio Mitidieri, antes de fazer a entrega da chave para dona Marília Meiriane, beneficiada com uma moradia.

“Hoje é um dia de muita felicidade, foram muitas lutas, muita espera, pensei até em desistir. Agora sou só gratidão a Deus. Estou com as chaves na mão, a casa é minha”, comemorou Dona Marília.

O prefeito de Nossa Senhora do Socorro, pe. Inaldo (PP) também comemorou. “É mais segurança para essas mil famílias, é mais tranquilidade para elas. O que entregamos aqui hoje são mil lares dignos para o povo trabalhador, mil sonhos realizados, mil não, mil e um porque me faço um de vocês nesta realização”.

Casas para quem mais precisa

O sorteio das casas entregues na solenidade de hoje foi realizado em março de 2019, no Ginásio do Sesi. O sorteio, aberto ao público, foi transmitido ao vivo pelas plataformas da Prefeitura, de forma a garantir transparência à população.

Os critérios para contemplação foram estabelecidos pelas portarias do Ministério. Dentro dos beneficiados estão idosos, pessoas com deficiência e famílias de que façam parte portadores de microcefalia.

“São 4 mil pessoas que hoje realizam um sonho. É mais dignidade para os trabalhadores que agora saberão para onde voltar no final do dia. Muita emoção ao encontrar a Dona Semíramis na entrada do condomínio, para quem trabalhou a vida toda essa é uma grande realização. Obrigado dona Semíramis por compartilhar disto com você”, disse o ministro de Estado do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira.

O governador Belivaldo  Chagas evidenciou os esforços do prefeito pe. Inaldo para garantir essas casas para Socorro. “Você não é Roberto Carlos mas é o cara. É um privilégio saber das luta desse prefeito que tantas vezes foi à Brasília para fazer com que essas quatro mil pessoas possam viver com mais dignidade. É verdade que padre Inaldo gosta de pedir, mas não é para ele é para o povo e já estamos trabalhando para atender aos pedidos feitos pelo prefeito”.

Por. Assessoria

Foto: Erick O’Hara

Relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *