Papa Francisco X O farisaísmo dentro da Igreja Católica


Papa Francisco X O farisaísmo dentro da Igreja Católica

Cláudio Nunes em 19 jul, 2022 4:04 Compartilhar

                       Blog Cláudio Nunes: a serviço da verdade e da justiça       “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.Ontem, 18, este espaço noticiou que o arcebispo de Aracaju, Dom João entrou de férias até 1º de agosto. Fontes próximas ao vigário geral e ao ministro da propaganda informaram que o motivo da ausência da arquidiocese é outro. Depois da visita de investigação do representante do papa muita coisa está para acontecer na arquidiocese de Aracaju.

A verdade é que na Igreja de Aracaju, entre os fiéis conscientes e os padres que seguem o que prega o Papa Francisco, a expectativa é que as mudanças cheguem ainda este ano. Muitos católicos querem retornar a participarem mais ativamente da Igreja e, principalmente, pagar o dízimo e contribuir no “ofertório” das missas. Anseiam pelas mudanças que cheguem com transparência e venha contas do destino dado aos milhões de Reais arrecadados com a “venda a preços questionáveis” vários patrimônios da Igreja em Sergipe!

“Paróquia boa”. Essas duas palavras soam em Aracaju após a entrada do atual arcebispo. Os mais amigos dele disputam as chamadas “paróquias boas”, com unhas e dentes por cima dos pecados capitais. Para os mais chegados, que hoje são pouquíssimos, tudo, para os que não aceitam e criticam o que vem ocorrendo nos últimos anos, perseguições. Aliás, corre a “boca graúda” entre a comunidade católica de Aracaju a perplexidade quanto às arbitrariedades cometidas pela Cúria Metropolitana, em cujo submundo sobram as perseguições e “férias sabáticas”, que em alguns casos estaria configurado o exílio forçado para o estrangeiro!

Eis o submundo de uma Igreja que está com saudade dos terríveis tempos da famigerada inquisição promovida pela Igreja Católica! Certamente, o Papa Francisco se tornou uma andorinha solitária, dentro de um Clero carcomido por tudo quanto deveria ser repudiado por uma Igreja que se diz, de Jesus Cristo. O que ocorre em Aracaju é a contramão do que prega o Papa Francisco. O Arcebispo perdeu o controle da maioria dos padres que não é refém dele. Dom João conseguiu quebrar a unidade do clero em Aracaju como nunca se viu. Hoje existem muitas ovelhas – dentro do clero e entre os leigos – sem pastor, por conta da arrogância e das perseguições.

E esse retrato não é só em Aracaju em outras paróquias em todo País a barbaridade é forte. Como bem disse um leigo católico o farisaísmo é forte hoje dentro da Igreja Católica. Esse leigo lembrou que, haverá, conforme disse Jesus, prostitutas que precederão muitos católicos, até ou principalmente carismáticos, no céu.Esses fariseus fincados dentro da própria Igreja Católica esquecem que o Papa Francisco chegou para mudar e continuará com clareza, sinceridade, transparência e simplicidade retornando ao que Jesus Cristo pregou. Por fim uma lembrança para os fariseus e os que não entendem a necessidade de mudança na Arquidiocese de Aracaju: “Papa diz que é melhor viver como ateu do que ir à igreja e odiar os outros”, uma reflexão do Papa Francisco na mensagem do início do ano de 2019. Aqui.Moradores realizam reunião no Bairro Santa Maria para tratar do IPTU e do limite entre os municípios Os moradores dos bairros Mosqueiro, Matapoã, Areia Branca, Gameleira, São José dos Náufragos, Robalo, Aruana, 17 de março, Santa Maria, Marivan e Jabotiana realizam hoje, (19), mais uma reunião para tratar do IPTU e do limite entre os municípios de Aracaju e São Cristóvão. A reunião que os moradores farão nesta terça-feira, dia 19, ocorrerá na Paróquia São Rafael, à Rua 35, Conjunto Padre Pedro, Bairro Santa Maria, com previsão de início para as 19 horas.

STF rejeitou embargos Desde que o Supremo Tribunal Federal (STF), por unanimidade, julgou e rejeitou os embargos de declaração interpostos pela Prefeitura de Aracaju no caso da proibição de cobrança de IPTU em parte da Zona de Expansão, assim como em parte dos bairros Santa Maria, Marivan e Jabotiana, os moradores dos 11 bairros envolvidos estão realizando uma série de debates e de reuniões. Nestes dois meses, esta será a quinta reunião realizada nos bairros que estão na área em conflito. As reuniões anteriores foram realizadas nos bairros Robalo, Mosqueiro, Areia Branca e Jabotiana.

Dúvidas Com as reuniões, os moradores da área em litígio, assim como os integrantes do Fórum em Defesa da Grande Aracaju, visam a troca de informações, levando até as comunidades o retorno das audiências e reuniões com autoridades dos dois municípios. Edjan Cruz Alves, líder comunitário do Bairro Santa Maria é um dos organizadores da reunião e vem se empenhando na convocação e mobilização dos moradores, já que, no entendimento dele, muitas dúvidas ainda precisam ser sanadas.

Comissão No dia 7 deste mês uma comissão de representantes dos moradores que residem na região foi recebida pelo Prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana, quando se discutiu sobre algumas dúvidas existentes nas comunidades. Na reunião que será realizada na noite desta terça (19), entre outras coisas, serão repassadas as informações sobre a posição da Prefeitura de São Cristóvão. Uma série de outras reuniões e audiências foram solicitadas pelos moradores, entre elas com o Prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira e com a Procuradoria da capital.imagem19-07-2022-07-07-33Na última quinta-feira, 14, foi lançada a 13ª edição da Revista Advogados, editada pela Remacre Comunicação, na Loja da Concessionária Renovel em Aracaju. O lançamento da revista editada – também circula a versão digital – reuniu dezenas de advogados, empresários e políticos. Nesta edição o destaque foi uma homenagem a Assembleia Legislativa, a Casa das Leis, representada pelo presidente Luciano Bispo. Nela, a lista de muitos feitos promovidos pela entidade se mescla à história política do deputado estadual que comanda o Legislativo sergipano há oito anos consecutivos.

Referência nacional No editorial, o Publisher da revista Advogados, Clóvis Remacre Munaretto, destaca ainda a entrevista exclusiva com o juiz de direito Roberto Alcântara, presidente da Associação dos Magistrados de Sergipe (Amase), que faz um pequeno balanço das atividades executadas desde que assumiu o comando da entidade, o que não foi pouca coisa, frise-se. Ele foi reeleito para um segundo mandato (2022-2024). Neste ano, inclusive, muitas ações estão voltadas à celebração pelos 50 anos da Amase, a serem completados em julho. Na sessão Profissional do Direito, a revista mostra um pouco da trajetória do advogado Evaldo Campos, um dos mais ilustres e renomados juristas de Sergipe. Por essa ampla variedade de temas e matérias a revista Advogados é hoje uma referência nacional para os profissionais da área. A edição digital: Revista Advogados ed. 13 – web Comissão Representativa do Congresso: Senadora Maria é a única parlamentar sergipana a integrar “Sinto-me profundamente honrada em ser a representante de Sergipe em uma comissão de tanta relevância para o Brasil. Mesmo em recesso, o Congresso Nacional mantém seus deveres constitucionais, atuando em prol do povo brasileiro e fiscalizando o Poder Executivo, como um verdadeiro guardião”. A fala é de Maria do Carmo Alves (PP-SE), única senadora pelo Estado de Sergipe a fazer parte, como suplente, da Comissão Representativa do Congresso Nacional, que estará em atividade da segunda-feira (18) até o dia 31 de julho, período de recesso parlamentar.

Atividades Temporária, a comissão exerce atividades que não podem aguardar o retorno do expediente habitual do Congresso, como, por exemplo, autorizar o presidente e o vice-presidente da República a se ausentarem do País, convocar ministros de Estados para prestarem informações, zelar pelas prerrogativas do Congresso Nacional, de suas Casas e de seus membros, entre outras atribuições. Maria integra o bloco Unidos pelo Brasil, formado, ainda, pelos senadores titulares Rafael Tenório (MDB-AL) e Mailza Gomes (PP-AC).

Formação O colegiado é formado por sete senadores e 16 deputados, e igual número de suplentes. As indicações dos parlamentares foram feitas pelas lideranças partidárias. “Fazer parte da Comissão Representativa do Congresso Nacional não se trata de uma atividade impositiva, de ordem obrigatória. Aceitei o convite para compor o bloco Unidos pelo Brasil porque minha missão enquanto senadora é trabalhar, de forma incansável, pela Casa que integro e pela população. Além disso, é fazer Sergipe estar presente no Congresso, mesmo em recesso, e refletir o espírito determinado do meu povo querido”, ressaltou Maria do Carmo Alves.

Em procissão, Laércio agradece a Deus por graças alcançadas O deputado federal e pré-candidato ao Senado Laércio Oliveira (PP) acompanhou no domingo, 17, as comemorações em louvor da padroeira do Conjunto Jardim, no município de Socorro, Nossa Senhora Rosa Mística. O parlamentar foi recebido pelo prefeito Padre Inaldo e pela pré-candidata a deputada estadual Carminha Paiva, a ex-deputada estadual Elma Paixão, além de vereadores e secretários municipais.

Missa As festividades iniciaram-se com uma missa realizada na igreja que leva o nome da padroeira. Em seguida os fiéis acompanharam a imagem de Nossa Senhora Rosa Mística em procissão que percorreu as ruas do núcleo habitacional. Durante o percurso o deputado foi bastante cumprimentado pelos moradores como forma de reconhecimento por sua atuação no município.

Desenvolvimento “É muito gratificante retornar ao Conjunto Jardim e ser bem recebido, reflexo positivo do nosso trabalho sempre voltado para o desenvolvimento da cidade e em apoio a essa comunidade. Foi uma oportunidade também para agradecer a Deus por todas as graças alcançadas. Parabenizo o padre Jailson Bezerra e os fiéis pela belíssima demonstração de fé”, comentou Laércio.

Aracaju: Nitinho destaca Copa Brasil de Kart Apoiador do esporte como ferramenta de formação, engajamento da juventude e acolhimento social, o presidente da Câmara Municipal de Aracaju, Nitinho (PSD), foi um dos parlamentares que solicitou a reforma total da pista do Kartódromo Emerson Fitipaldi, localizado na Orla de Atalaia. Com a benfeitoria, realizada pela Prefeitura de Aracaju, o local receberá entre os dias 20 e 30 de julho, a 23ª Copa Brasil de Kart.

Senso de coletividade “Os jovens precisam ter oportunidade, ter uma formação esportiva, que promove disciplina, competitividade aliado ao senso de coletividade”, explicou Nitinho. A competição contará com a participação de mais de 200 pilotos, que disputarão o título da competição em mais de 20 categorias. A Copa Brasil de Kart contribuirá com o fomento da economia sergipana, além de movimentar o turismo e apresentar as belezas de Aracaju para os pilotos, preparadores, treinadores, mecânicos, equipe de apoio e familiares dos participantes do maior campeonato do kart no país.

Apoio “Além do investimento no esporte, este tipo de evento traz oportunidades de trabalho e renda para muitas pessoas” , comemora o vereador. Para Nitinho, ver Aracaju sediar um campeonato deste porte, graças ao seu apoio como parlamentar, é uma realização pessoal. “O esporte transforma vidas, sempre tive isso como lema de vida. Após a reforma, onde gentilmente solicitei ao prefeito Edvaldo Nogueira que atendeu prontamente, o kartódromo recebeu a Copa Nordeste de Kart, onde 120 pilotos marcaram presença e agora, em julho, serão mais de 200 pilotos na Copa Brasil”.

Posts relacionados

SE registra 276 novos casos de covid-19 e dois óbitos nesta segunda

Emsurb rescinde contrato com empresa concessionária das feiras…

Polícia divulga imagens de roubo em agência bancária de Itabaiana

O Campeonato O campeonato será dividido em dois grupos. No primeiro deles, entre os dias 20 e 24 de julho, estarão as categorias: Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Graduados, Novatos, F4 Sênior, Super F4, KZ Graduados e KZ Sênior.O segundo grupo – de 26 a 30 de julho – terá as disputas das categorias: Sênior B, Sênior A, Super Sênior, Super Sênior Master, Super Sênior 60+, OK, OK Júnior, F4 Júnior, F4 Graduados, F4 Super Sênior, F4 Super Sênior Master e F4 Sênior 60+.

Reforma O Kartódromo passou por uma reforma geral em toda a pista. A Prefeitura Municipal de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), fresou todo o asfalto existente e colocou um novo recapeamento atendendo as recomendações da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). Além disso, os postes foram substituídos e lâmpadas de LED foram instaladas.PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018imagem19-07-2022-07-07-34

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Do Blog, sobre a nota do coronel Rocha. Como o leitor sabe o blog – que é opinativo – tem uma posição clara contra o insano Bolsonaro, porém reconhece o coronel Rocha, não como um político, mas um amigo de longos anos quando passou na Prefeitura de Aracaju com o então prefeito Marcelo Déda. Rocha é um homem de bem e merece respeito. A solidariedade do blog. PELO E-MAIL [email protected] E FACEBOOK PELO TWITTER www.twitter.com/ayres_britto É preciso não confundir: o bem do pluralismo com o mal do divisionismo; tomar posse no cargo com tomar posse do cargo; impedir o desgoverno com não deixar governar; fuga da sub-interpretação com interpretação desmedida; produção de neurônios com derramamento de bílis.www.twitter.com/J_LIVRES Por Aroeiraimagem19-07-2022-07-07-36

 

 

 

 

 

 

www.twitter.com/braynerr Repito: nada, nem os atos golpistas de 7/9/2021, teve a gravidade do que está acontecendo agora. É preciso que as demais instituições se unam para defender a democracia, as eleições, o Judiciário (Vera Magalhães) 

www.twitter.com/_AlessandroSE É o que venho alertando: precisamos urgentemente entender quais são os mecanismos democráticos para lidar com um Presidente da República que comete crimes de responsabilidade em série. O ataque de hoje à Justiça Eleitoral é inaceitável. PGR e Congresso não podem fechar os olhos.

www.twitter.com/Danielhrs

 -Houve fraude nas eleições de 2014 e 2018.

-O senhor tem provas?

-Não.

-O senhor foi eleito em 2014 e 2018?

-Sim.

-Humm. Ok. Obrigado pelo café.

www.twitter.com/lula_ribeiro Mais uma do novo álbum com canções em parceria com @sergiotodoprosa . Cantando “Nasce outra vez “, na companhia dessa natureza espetacular e todo esse vento maravilhoso. Boa semana pra todo mundo. #musica #novocd #mpb #lancamento #minasgerais

Mais uma do novo álbum com canções em parceria com @sergiotodoprosa . Cantando "Nasce outra vez ", na companhia dessa natureza espetacular e todo esse vento maravilhoso. Boa semana pra todo mundo. #musica #novocd #mpb #lancamento #minasgerais pic.twitter.com/pMmOH0xkJ0

— Lula Ribeiro (@lula_ribeiro) July 18, 2022

imagem19-07-2022-07-07-37

 

 

Frase do Dia“A única sabedoria que uma pessoa pode esperar adquirir é a sabedoria da humildade.” T. S. Eliot.

imagem19-07-2022-07-07-38

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Francisco envia mensagem aos participantes do Congresso Mundial da Associação Internacional Católica de Comunicação (Signis), programado de 15 a 18 de agosto, em Seul. Às vezes, “os sites da mídia tornaram-se locais tóxicos, com discursos de ódio e fake news”, afirma o Papa. É necessário ajudar os jovens a usá-los com um senso crítico. Ouça e compartilhe: https://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2022-07/papa-francisco-mensagem-signis-midia-digital-meio-potente-paz.html 

 

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet. Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *