“Silêncios Gritados” entra em cartaz dia 28 na Galeria de Arte Sesc


“Silêncios Gritados” entra em cartaz dia 28 na Galeria de Arte Sesc

Cultura em 23 jul, 2022 10:25 Compartilhar imagem23-07-2022-13-07-21A exposição ficará em cartaz até o dia 30 de setembro, aberta ao público gratuitamente, das 11 às 19h30 (Foto: SESC)

O Sesc abre dia 28, na Galeria de Arte Cícero Alves dos Santos – Véio, a Exposição Silêncios Gritados, da artista plástica Márcia Guimarães. O trabalho parti de reflexões imagéticas que utilizam como estímulos a injustiça, violência, catástrofes, guerras e outros clamores oriundos do planeta casa.

Segundo o curador da exposição, José Rodrigues Júnior, a artista utiliza a potência cromática e as sobreposições em suas obras. “Ela nos transporta muitas vezes, a leituras carregadas de influências surrealistas e expressionistas”, revelou o curador.

As obras tridimensionais, sutilmente pinceladas de dourado, complementam o mergulho de Márcia nos simbolismos, que possuem como alicerce situações indesejadas. Ainda de forma meticulosa, a artista interfere em grandes fotografias, gerando novos discursos visuais, ao ponto de iludir o olhar dos apreciadores.

“Silêncios Gritados nos faz revisitar lugares nada confortáveis e nos paralisa. Mexe com angústias, tensões recolhidas e pequenos silêncios que guardamos diariamente”, completou a diretora regional do Sesc, Aparecida Farias, ressaltando que a instituição exerce protagonismo no campo da cultura desde a sua criação, por ter uma filosofia de natureza plural.

A exposição ficará em cartaz até o dia 30 de setembro, aberta ao público gratuitamente, das 11 às 19h30. A mediação com escolas e demais grupos é realizada mediante agendamento pelo (79) 3216-2753.

Anexo à Galeria está a cafeteria “Café com Arte”, um lugar para encontrar amigos, apreciar as produções artísticas e saborear preparações especiais do barista Lucas Matheus.

A Galeria de Arte Cícero Alves dos Santos – Véio fica na avenida Senador Rollember, 77, bairro São José.

Fonte: Ascom Sesc-Se

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *