GAZETA DE SERGIPE

Gazeta de Sergipe: Notícias, futebol ao vivo, jogos

Programa “Visita das crianças à Prefeitura de Sorocaba” tem nova edição no dia 27 de agosto – Agência de Notícias

O programa “Visita das crianças à Prefeitura de Sorocaba”, realizado pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS), em parceria com diversas secretarias municipais, terá nova edição no dia 27 de agosto, a partir das 10h, no Paço Municipal. As inscrições, para crianças de 4 a 12 anos, poderão ser feitas a partir de sexta-feira (11), pelo link: https://abre.ai/visitaprefeitura.

Após breve tour pelo prédio da Prefeitura, os grupos de crianças, acompanhadas de seus pais ou responsáveis, serão recepcionados pelo prefeito Rodrigo Manga e pela primeira-dama e presidente do FSS, Sirlange Frate Manganhato. Além de um bate-papo com ambos, as crianças poderão tirar fotos para registrar o momento e farão uma visita ao jardim externo do Gabinete do Prefeito, de onde é possível ter uma vista privilegiada da cidade de Sorocaba. Para esta edição do evento, há 200 vagas disponíveis.

O programa, com base na Lei Nº 12.718, de 10 de janeiro de 2023, consiste em visitas programadas ao prédio da Prefeitura de Sorocaba, com o intuito de aproximar os cidadãos da Administração Pública, trazendo as crianças para conhecerem as dependências do Paço, conversando com o prefeito e a primeira-dama e sabendo mais sobre as funções do Executivo Municipal, além de oferecer atividades recreativas gratuitas. Nesta edição, haverá jogos de tabuleiro, oficina educativa, pebolim, xadrez gigante, tênis de mesa e muito mais.

“O objetivo é que as crianças possam conhecer mais sobre como funciona a Prefeitura e também sobre a rotina de trabalho e as atribuições do chefe do Executivo. Esse é um estímulo para que as próximas gerações tenham informação e um contato mais direto com a gestão pública, entendendo a importância de se tornarem cidadãos participativos e que contribuam para o desenvolvimento da cidade”, afirma a primeira-dama.

Arte: Jessica Palma/Secom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *