GAZETA DE SERGIPE

Gazeta de Sergipe: Notícias, futebol ao vivo, jogos

Calçadão de Campo Grande terá ponto de vacinação para atender à população durante toda a semana – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

A vacinação no calçadão de Campo Grande vai ocorrer durante toda a semana – Fabio Motta/Prefeitura do Rio

O calçadão de Campo Grande, na Zona Oeste da cidade, receberá um ponto de vacinação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a partir desta segunda-feira (11/9). O PV funcionará até sexta-feira (15/9), das 8h às 17h, em frente à loja Superlar. A iniciativa faz parte do Vacina, Rio, uma grande mobilização intersetorial para levar a vacinação a locais de grande circulação de pessoas e recuperar as coberturas vacinais da população carioca.

Serão disponibilizadas vacinas dos calendários adulto e infantil, pela Campanha de Multivacinação, incluindo as doses contra covid-19, gripe, HPV, meningo C, meningo ACWY, febre amarela, hepatite B, entre outras. No local, as equipes da Secretaria Municipal de Saúde também vão orientar o público presente sobre a importância de manter o esquema vacinal em dia e tirar dúvidas sobre a imunização.

A SMS recomenda que pais e responsáveis levem a caderneta de vacinação da criança e do adolescente ou algum outro comprovante da situação vacinal, para avaliação das equipes de saúde. Caso haja indicação, as vacinas necessárias para atualização poderão ser aplicadas simultaneamente. Já para os adultos, basta apresentar um documento de identificação e, se possível, a caderneta de vacinação.

Podem receber a dose de reforço bivalente contra covid-19 todas as pessoas com 12 anos ou mais. A vacina da gripe está disponível para a população a partir dos seis meses de idade. Mais informações sobre os imunizantes disponíveis na Campanha de Multivacinação de crianças e adolescentes podem ser consultadas neste link.

Categoria:

  • 10 de setembro de 2023
  • Marcações: calçadão Campo Grande Covid-19 gripe vacinação

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *