GAZETA DE SERGIPE

Gazeta de Sergipe: Notícias, futebol ao vivo, jogos

Serviços e entretenimento marcam o lançamento da campanha Amigo Pet

Lucas Lemes


Fundo Social de Solidariedade

A Prefeitura de São José dos Campos realizou na manhã deste sábado (30) o lançamento da campanha Amigo Pet, na Praça Floripes Bicudo Martins, no Jardim Esplanada 2.

Famílias prestigiaram o evento, que começou às 9h, e tiveram a oportunidade de adotar filhotinhos, vacinar seus pets e receber orientações sobre a saúde e adestramento de seus bichinhos de estimação. O evento também teve a presença de empresas parceiras que ofereceram amostras de produtos destinados à cães e gatos.

A criançada pode se divertir também na Rua de Lazer, com jogos e brincadeiras educativas, e se deliciar com pipoca e algodão-doce que foram distribuídas à vontade.

Para se refrescar do sol que logo apareceu havia água gelada à disposição para todos, inclusive para pets, que tiveram um bebedouro especial.

O desfile de cães foi um show à parte, o palco foi tomado pelo charme e elegância de cães de todas as raças e seus tutores, encerrando com estilo as atividades no início da tarde.

Daniele Silva, de 36 anos, levou os filhos e sua cadelinha, Pitty, para um passeio no parque e aproveitou até o fim. “Eu adorei a iniciativa. Tem bastante espaço para os cachorros correrem com segurança e achei uma graça o desfile. Meus filhos também curtiram bastante. Foi uma manhã muito gostosa aqui no parque.”

Adotar é coisa séria

Os animais disponíveis para tutela são castrados, vacinados e microchipados. Para fazer a adoção é preciso ter 18 anos ou mais, morar em São José dos Campos e apresentar documento original com foto e CPF para a formalização do processo.

Nos casos em que o procedimento é finalizado, a equipe responsável agenda uma visita à casa do interessado na semana seguinte para avaliar a adaptação do animal.

Adotar um pet requer responsabilidade e dedicação. O retorno será a retribuição em forma de carinho, alegria e bons momentos. 

Toda doação é bem-vinda

No evento, pontos de arrecadação para alimentos não perecíveis também foram disponíveis para quem pudesse contribuir e exercer a solidariedade.


MAIS NOTÍCIAS

Fundo Social de Solidariedade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *