GAZETA DE SERGIPE

Gazeta de Sergipe: Notícias, futebol ao vivo, jogos

Comlurb e Secretaria de Educação iniciam parceria no projeto Escola de Férias – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

O gari Renato Sorriso vai falar sobre a importância do descarte correto de resíduos – Divulgação

A Comlurb e a Secretaria Municipal de Educação iniciam, na segunda-feira (8/1), o segundo ano de parceria no projeto Escola de Férias, que conta com uma série de atividades em 21 unidades escolares municipais de Ensino Fundamental no período de férias escolares. Entre as atividades, ações de conscientização sobre a importância do descarte correto de resíduos, com o gari Renato Sorriso, figura emblemática do Carnaval carioca, que levará toda a sua simpatia para um bate-papo descontraído com os alunos.

A Companhia será representada no projeto por dois grupos de conscientização compostos de garis: o Chegando de Surpresa, responsável pela parte musical, com canções que falam sobre a importância do descarte correto de resíduos, e o Teatro de Portas Abertas, que encena uma pequena peça, com muito bom humor, para a criançada entender desde cedo a importância de jogar o lixo no lixo. A parceria resultará em 20 apresentações durante duas semanas. O projeto Escola de Férias já conta com mais de 4 mil estudantes inscritos.

A primeira apresentação será no Ginásio Experimental Olímpico (GEO) Juan Antônio Samaranch, na Rua Marcel Proust, 201, em Santa Teresa, das 9h às 9h50, e a segunda no CIEP Presidente Agostinho Neto, na Rua Visconde Silva s/nº, no Humaitá, das 12h30 às 13h20.

O projeto será entre os dias 8 e 19 de janeiro e tem o objetivo de oferecer aos alunos um espaço seguro, com alimentação e brincadeiras e oficinas variadas, garantindo que eles tenham uma experiência diferenciada durante o período de férias escolares. As inscrições devem ser feitas diretamente neste link até esta sexta-feira (5/1). A partir de segunda-feira, as inscrições podem ser feitas diretamente nas escolas que oferecem o projeto.

Categoria:

  • 5 de janeiro de 2024
  • Marcações: ações de conscientização Comlurb descarte de lixo Educação Escola de Férias parceria

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *