GAZETA DE SERGIPE

Nova Iguaçu conquista 1º lugar na campanha CIPA Escolar promovida pelo Ministério Público do Trabalho

Nova Iguaçu conquista 1º lugar na campanha CIPA Escolar promovida pelo Ministério Público do Trabalho




O município de Nova Iguaçu foi premiado na 2ª Campanha Nacional de Incentivo à Criação das CIPAs Escolares, organizada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), Organização Internacional do Trabalho (OIT) e Secretaria de Inspeção do Trabalho (SIT/MTE).

O reconhecimento destacou o trabalho realizado pela cidade na implementação e renovação de Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (CIPAs) Escolares em suas unidades de ensino, reafirmando o compromisso com a segurança e o bem-estar dos estudantes e profissionais da educação.

O município alcançou a marca de 100% de cobertura em suas 148 escolas municipais, com 8 novas CIPAs implementadas em 2024 e 140 atualizadas, conquistando o primeiro lugar na categoria de estados e municípios com 101 a 300 escolas, ganhando o prêmio de 15 notebooks e 200 camisetas do projeto.

“Este prêmio reafirma nosso compromisso com a Rede de Proteção Integral dos nossos alunos. As ações de conscientização e prevenção no ambiente escolar têm sido uma realidade na rede municipal de educação da cidade de Nova Iguaçu”, afirmou a secretária municipal de Educação, Maria Virgínia Andrade Rocha.

O projeto CIPA Escolar tem como objetivo transformar o Brasil em um país onde a prevenção de acidentes começa e é incorporada nas escolas. Para isso, busca promover ações educativas sobre segurança, combate ao trabalho infantil, bullying e situações de risco. Também fiscaliza os espaços escolares, identificando e corrigindo possíveis ameaças à segurança de estudantes e profissionais.

Sair da versão mobile