A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) inicia, nesta quarta-feira (5), o Curso de Formação da segunda turma de aprovados no último concurso público para o cargo de agente de mobilidade. A formação tem como objetivo estabelecer treinamento e padronização das atividades exigidas aos agentes na execução de operações de policiamento e fiscalização de trânsito. O curso será realizado no auditório do Centro de Cooperação da Cidade (CCC), no Altiplano.
De acordo com o superintendente de Mobilidade Urbana de João Pessoa, Marcilio do HBE, esta será a última etapa do processo seletivo, que se estende até o dia 8 de dezembro. “Desejo que cada um aproveite ao máximo essa formação e que, em breve, possamos contar com os profissionais nas ruas, contribuindo com responsabilidade e dedicação para a mobilidade da nossa cidade”, destacou.
A turma será preparada para o serviço de policiamento de trânsito e fiscalização de transportes. Conforme dispõe a Portaria nº 966/2022, da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), após o Curso de Formação, que consta de 200 horas/aula, o grupo estará apto ao trabalho de campo, atuando na segurança viária e na fluidez do tráfego de veículos. As aulas serão ministradas por profissionais do quadro funcional da Semob-JP e por outros com reconhecida e ampla experiência em matéria de trânsito e transportes, garantindo uma formação de excelência.
“A primeira convocação, com 48 novos agentes de mobilidade, já está em atividade nas ruas, atuando em operações e na garantia da segurança viária. Com a chegada dos novos profissionais, a Semob-JP amplia o quadro de agentes responsáveis por promover um trânsito mais seguro, organizado e humanizado na Capital”, explicou o diretor de Operações da Semob-JP, Sanderson Cesário.
Publicação – Na última quarta-feira (29), a Prefeitura de João Pessoa publicou, no Diário Oficial, a portaria de convocação para o Curso de Formação dessa segunda turma, composta por 53 convocados.
