Com o objetivo de garantir a segurança de atletas, espectadores e a fluidez do tráfego de veículos durante a realização da etapa João Pessoa do Circuito Sest Senat de Corridas e a tradicional Meia Maratona de João Pessoa, neste sábado (15) e domingo (16), a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) vai colocar em prática planos operacionais de trânsito nos trajetos dos eventos esportivos, com 65 agentes de mobilidade, 25 viaturas e material de sinalização móvel.
Circuito Sest Senat – Neste sábado (15), com percursos de 5 e 10 km, largando da Estação Cabo Branco, às 14h30, os atletas seguem pela Av. João Cirilo, passam pelo Mirante do Altiplano, Associação da Caixa (APCEF), Rua Aderbal Maia Paiva, Av. Luzinete Formiga, Rua Ricardo Albuquerque Campos, Av. João Cirilo e Av. Panorâmica, retorno dos 5 km.
Os atletas que farão os 10 km, após o Mirante, seguem pela Av. Cabo Branco, retornam do Hotel Ibis, indo até a APCEF, depois Rua Aderbal Maia Paiva, Av. Luzinete Formiga, Rua Ricardo Albuquerque Campos, Av. João Cirilo, Av. Panorâmica, com retorno no Posto Federal.
Meia Maratona – Neste domingo (16), a partir das 5h30, com percursos de 5, 10 e 21 km, os atletas partem do Largo da Gameleira, seguem na Av. João Maurício, Av. Gov. Argemiro de Figueiredo, Rua Joaquim Mesquita Filho e Avenida Fernando Luiz Henrique (retorno de 5km). Os demais continuam na Av. Presidente Afonso Pena até a Rua Josué Guedes Pereira (retorno de 10km).
Para os 21 quilômetros, os competidores seguem na Via Litorânea e Av. Oceano Atlântico, em Cabedelo, local de retorno, de onde os atletas farão o percurso inverso até a chegada no Largo da Gameleira, local de concentração e largada da corrida, onde finalizam, às 8h.
“Já no sábado (15), a partir das 13h, o Largo da Gameleira será isolado para montagem de uma estrutura para o evento. No domingo, a operação de trânsito para a Meia Maratona será iniciada, a partir das 4h, com o isolamento de todo o percurso. Serão 35 agentes de mobilidade, mais 15 viaturas, distribuídos estrategicamente nos trechos de passagem da corrida em João Pessoa, para a segurança dos atletas durante a disputa esportiva”, destacou Sanderson Cesário, diretor de Operações da Semob-JP.

