A Escola Jornalista Raimundo Nonato, localizada no bairro Colinas do Sul, vai receber 11 novas salas de aula, ampliando a oferta de vagas de ensino na região. O projeto também inclui a implantação das inovadoras Salas Google e Maker, além de uma nova infraestrutura para toda a unidade. A autorização para o início das obras foi dada nesta sexta-feira (15) pelo prefeito Cícero Lucena, que destacou o compromisso da Prefeitura em elevar toda a Rede Municipal de Ensino a um padrão tecnológico, moderno e inclusivo.
“Investimos tanto em aspectos estruturais, como a nova ordem de serviço que resultará em uma escola moderna e equipada, quanto no aprimoramento da qualidade do ensino. Essa escola oferecerá instalações de ponta, incluindo tecnologia avançada, condições de trabalho otimizadas com climatização e monitoramento, padrões que se assemelham aos encontrados em escolas particulares de excelência”, afirmou o prefeito.
Avanço – De acordo com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Sedec), com mais essa unidade de ensino já são 134 escolas dentro do programa de reconstrução de unidades, num total de 200. “Cerca de 65% das reformas já foram iniciadas, com um investimento de R$ 280 milhões em infraestrutura. Em diálogo com os diretores, buscamos atender às necessidades de cada unidade. Esta unidade será integrada à escola existente, com foco em cuidado, excelência e tecnologia”, afirmou a secretária de Educação, America Castro.
Mais vagas – A Escola Professor Raimundo Nonato hoje conta com 800 alunos matriculados e vai passar para 1.200 para receber turmas do Ensino Infantil, Pré 1, pré 2 e turmas do 5º ano, de acordo com o diretor administrativo da unidade, André Amaral. “No momento, oferecemos turmas do primeiro ao quarto ano. Com a reforma e a ampliação, teremos capacidade para aumentar a demanda crescente aqui no bairro. E vamos oferecer uma escola com todas as inovações que a prefeitura está colocando na rede, dando mais possibilidades de aprendizagem”, afirmou.
Intervenções
Modernização da fachada e acesso à edificação;
Construção de 11 salas de aula;
Construção de reservatório;
Construção de sala de atendimento especializado (AEE);
Construção de pátio coberto com telhamento termoacústico;
Construção de rampa interligando os dois pavimentos;
Construção de baterias de banheiros;
Construção de copa (apoio);
Pintura de toda a unidade;
Substituição de louças e metais;
Duas brinquedotecas;
Sala google e sala maker;
Revisão e recuperação da coberta;
Padronização dos blocos existentes;
Instalações de combate a incêndio;
Instalações elétricas;
Instalações hidrossanitárias;
Climatização;
Acessibilidade.