FPI anuncia interdição do Mercado de Peixes de Propriá


FPI anuncia interdição do Mercado de Peixes de Propriá

Cidade em 2 ago, 2022 16:20 Compartilhar imagem02-08-2022-19-08-32(Foto: : Ascom FPI/SE)

A Fiscalização Preventiva Integrada do São Francisco (FPI/SE) anunciou nesta terça-feira, 2, que interditará o Mercado de Peixes de Propriá. Os comerciantes terão até às 11h desta quarta-feira, 3, para retirar seus produtos. A interdição está relacionada com as irregularidades encontradas durante fiscalização no local.

A coordenadora da equipe Abate, da FPI/SE, Salete Dezen, explicou que Prefeitura de Propriá está ciente da interdição e deve promover a realocação dos comerciantes para outro espaço apropriado.

De acordo com a FPI, a interdição é provocada pelas péssimas condições sanitárias do mercado, que inclui entre outras irregularidades, o escoamento de resíduos, sem tratamento, diretamente no rio São Francisco. A equipe Abate constatou as irregularidades no mercado de peixes em uma fiscalização que ocorreu na última segunda-feira, 1º. primeiro dia da 6ª edição da FPI/SE.

A Prefeitura 

A Prefeitura de Propriá confirmou que devido à proximidade do Mercado de Peixes com o rio, os dejetos eram jogados nas proximidades e, por isso, ficou decidido em reunião com o FPI que ocorreria a interdição.

A Prefeitura explicou ainda que as quatro bancas de venda de pescados, que faziam a comercialização no mercado, serão remanejadas para o mercado da carne, após a finalização da obra de reforma do local.

O Município informou também que nenhum comerciante sofrerá prejuízo, uma vez que, enquanto as obras no mercado da carne não estiverem finalizadas, tanto os comerciantes de pescados quanto aqueles de carne poderão comercializar seus produtos em um outro local. A obra deve ficar concluída em 90 dias.

Com informações da FPI

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *