GAZETA DE SERGIPE

Gazeta de Sergipe: Notícias, futebol ao vivo, jogos

Frota da Guarda Civil Municipal de Sorocaba passa a contar com 15 viaturas Creta zero quilômetro – Agência de Notícias

 

A frota de patrulhamento motorizado da Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba passou a contar com 15 veículos modelo Creta, zero quilômetro. As viaturas entraram em operação na quarta-feira (11), sendo que a entrega oficial ocorreu na tarde desta quinta-feira (12), durante ato no estacionamento principal do Paço Municipal.

“São veículos novinhos, totalmente equipados e adequados para atuar em ações de segurança em Sorocaba. A GCM só tem a ganhar e, consequentemente, a população, pois se trata de um reforço que vai agilizar deslocamentos e atenderá melhor às necessidades da Corporação”, disse o prefeito Rodrigo Manga, logo após a entrega simbólica das chaves dos veículos.

O secretário de Segurança Urbana (Sesu), Alexandre Caixeiro, além do Comandante-Geral da GCM, Davi Dutra, e o Comandante-Operacional da Corporação, Regis Alonso, também participaram do ato, junto do gerente-geral da Localiza Veículos, Felipe Ricardi dos Santos.

“Os novos veículos vêm para substituir os Voyages que estavam em uso, aumentando a pronta-resposta da GCM em ocorrências e otimizando a operação logística de atuação. O grande diferencial é que os Cretas estão equipados com compartimento de presos e outras funcionalidades, como luminosos e luzes estroboscópicas”, comentou o secretário.

Conforme o Comandante da GCM, as viaturas Creta, ainda, pelo seu porte maior, facilitam o transporte de equipamento e pessoal, de forma mais eficiente, assim como de suspeitos, provas e evidências. “Sem contar que os veículos da GCM são devidamente caracterizados, sendo facilmente identificados pela população, o que também ajuda a dissuadir a criminalidade”, completou.

Nessa linha, o secretário da Sesu lembrou que o patrulhamento motorizado complementa as estratégias de patrulhamento comunitário, favorecendo a aproximação da população com os agentes da Guarda Civil Municipal. “O equilíbrio entre essas ações é o que traz maior efetividade ao trabalho da GCM, na missão de ofertar segurança em nossa cidade”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *