GAZETA DE SERGIPE

Gazeta de Sergipe: Notícias, futebol ao vivo, jogos

Sorocaba registra saldo positivo de empregos pelo 10º mês consecutivo no ano – Agência de Notícias

Mantendo a sequência de índices positivos, pelo décimo mês consecutivo em 2023, Sorocaba apresentou desempenho positivo na criação de novos empregos com carteira assinada em outubro. No mês, foram gerados 10.683 novos empregos, ante 10.518 demissões, somando um saldo positivo de 165 postos de trabalho. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), publicado nesta terça-feira (28).

Em relação ao acumulado dos dez primeiros meses do ano, foram criados 103.695 empregos, ante 95.797 desligamentos, o que representa um saldo positivo total de 7.954 postos no período. O setor que mais empregou na cidade, no mês de outubro, foi o de Serviços, com 267 vagas; seguido do Comércio, com 213 e da Construção Civil, com 90 admissões.

“Sorocaba registra uma sequência de índices muito positivos na geração de empregos, isso tudo graças a todo o trabalho do Poder Público, em conjunto com a iniciativa privada, trabalhando, incansavelmente, em prol do desenvolvimento local. São diversos ramos profissionais em ascensão em Sorocaba, com geração de emprego e capacitação profissional gratuita disponível a todos”, comenta o prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga.

“Trabalhamos, diariamente, para que os programas de políticas públicas da cidade cheguem a todos. Por isso, atuamos em parceria também com agências e empresas do município na captação e inserção de profissionais no mercado de trabalho, bem como na oferta de qualificação profissional gratuita, o que contribui igualmente para o crescimento econômico de Sorocaba”, relata o secretário de Relações do Trabalho e Qualificação Profissional, Hudson Pessini.

A Prefeitura de Sorocaba também disponibiliza os serviços do PAT/Sine para todo cidadão que deseja consultar vagas de emprego disponíveis no município. Para tanto, o cadastro pode ser realizado pelo site: emprega brasil.mte.gov.br; pelo aplicativo para celular Sine Fácil ou, ainda, pessoalmente no PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), que fica situado na Rua Cel. Cavalheiros, 353, no Centro, funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. As mídias sociais da Prefeitura (@prefeituradesorocaba) igualmente publicam diariamente as oportunidades de trabalho existentes.

Além disso, a nova unidade móvel do PAT atende o morador que está em busca de contratação no mercado, da mesma forma que ele é atendido no posto fixo do PAT, no Centro, ou em uma das Casas do Cidadão, ampliando, ainda mais, o acesso dos sorocabanos às oportunidades de emprego. Lá, o munícipe tem informações de todas as vagas de emprego disponíveis e pode sair com encaminhamento para uma oportunidade, ou seja, já com a entrevista de emprego agendada, de forma gratuita. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 99149-2474.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *