GAZETA DE SERGIPE

Gazeta de Sergipe: Notícias, futebol ao vivo, jogos

Prefeitura de Cuiab | SMATED e BPW firmam parceria para potencializar ainda mais o empreendedorismo feminino

Na tarde desta terça-feira (9), o secretário municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Francisco Vuolo, reuniu-se com a diretoria da Associação Internacional Mulheres de Negócios e Profissionais (BPW – Business Professional Women) para formalizar uma parceria voltada exclusivamente para o empreendedorismo feminino. A ideia é potencializar o empreendedorismo feminino, uma política que é amplamente executada pela gestão Emanuel Pinheiro por meio do programa Qualifica, que já atendeu, desde 2017, mais de 6,6 mil pessoas, sendo deste total mais de 80% mulheres que buscam a independência financeira e, em alguns casos, a saída do ciclo da violência doméstica e familiar.

“A gestão sempre trabalhou em prol das mulheres. Temos a Secretaria da Mulher, que realiza trabalhos belíssimos, além das ações feitas pela primeira-dama Márcia Pinheiro, voltadas para auxiliar e capacitar as mulheres de Cuiabá. Ficamos animados com essa parceria, mais um degrau para fomentarmos a igualdade e o profissionalismo feminino”, afirmou Vuolo.

O Qualifica Cuiabá é uma iniciativa idealizada pela primeira-dama Márcia Pinheiro, visando reduzir o desemprego em Cuiabá e promover a independência financeira.

A BPW é uma associação internacional não governamental, sem fins lucrativos (ONG), que atua em ações para desenvolver os negócios, o potencial profissional e de liderança das mulheres em todos os níveis por meio de programas e projetos de apoio, educação, mentoria, networking, desenvolvimento de habilidades e capacitação econômica em todo o mundo. Em Cuiabá, a ONG foi fundada em 27 de agosto de 2001, pela jornalista e empresária Sueli Batista dos Santos.

Rubia Ranzani, representante da comissão diretora da BPW Cuiabá, elogiou as ações da SMATED. “Essa reunião com o secretário abriu nossos olhos para ações incríveis que a Secretaria e a Prefeitura de Cuiabá realizam para a população. Ficamos encantadas com os projetos divulgados. A BPW se orgulha de firmar essa colaboração que com certeza dará frutos para as mulheres cuiabanas”, pontuou Rubia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *