GAZETA DE SERGIPE

Gazeta de Sergipe: Notícias, futebol ao vivo, jogos

Prefeitura inicia Curso de Verão para alunos veteranos da Rede Municipal de Ensino

De 15 a 30 de janeiro

Prefeitura inicia Curso de Verão para alunos veteranos da Rede Municipal de Ensino


14/01/2024 |
15:00 |
73

A Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP), por meio da Diretoria de Ensino, Gestão e Escola de Formação (Degef), inicia nesta segunda-feira (15) o ‘Curso de Verão 2024 – saberes da leitura, da escrita e do cálculo’ para alunos veteranos da Rede Municipal de Ensino. A abertura será às 7h30 na Escola Municipal Antônia Lúcia Navarro Braga, em Gramame. O Curso de Verão faz parte da política de recomposição e fortalecimento da aprendizagem da gestão municipal.

O Curso de Verão, que acontece até o dia 30 de janeiro, irá atender estudantes que em 2024 estarão matriculados nas turmas dos 3º aos 7º anos e precisam fortalecer habilidades de leitura, escrita, cálculo e resolução de problemas, de modo que os estudantes possam iniciar o ano letivo com as aprendizagens consolidadas para iniciar o novo ano escolar.

Terá uma duração de 30 horas com foco nos componentes curriculares: Língua Portuguesa e Matemática. Os estudantes serão organizados por grupos de acordo com níveis de aprendizagens, e contarão com material didático específico para a esta ação pedagógica.

Estão envolvidos nesta ação professores, pedagogos, assistente social, psicólogo, professores com atuação em salas de Atendimento Educacional Especializado (AEE) e as gestões escolares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *