GAZETA DE SERGIPE

Gazeta de Sergipe: Notícias, futebol ao vivo, jogos

São José Basketball feminino é bicampeão brasileiro sub-20

Nei José Sant’Anna


Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O São José Basketball Feminino/Atleta Cidadão conquistou na tarde deste domingo (17) o bicampeonato Brasileiro Interclubes Sub-20. Jogando no Ginásio do SATC, na cidade de Criciúma-SC, o time joseense venceu o BAX Catanduva por 65 a 61, conquistando o título que  já havia faturado na temporada 2023.

Arianny foi a cestinha da partida com 22 pontos, além de 10 rebotes – duplo-duplo – uma assistência e um roubo de bola. Além disso, ela foi escolhida a MVP da partida com 20 pontos de eficiência.

A partida começou com o São José abrindo 10 a 3 no placar. Com o passar do tempo, as adversárias cresceram, mas as joseenses fecharam o primeiro quarto com a vantagem de 22 a 15.

No segundo quarto Catanduva reagiu fazendo 16 a 11, mas as equipes foram para o intervalo com vantagem apertada joseense no placar: 33 a 31.

Na volta do intervalo os dois times erraram muito, mas o São José conseguiu manter a vantagem por 53 a 40 no fim do terceiro quarto.

No último quarto o jogo se manteve equilibrado do início ao fim. A equipe de Catanduva cresceu e chegou a empatar o jogo, mas o ataque joseense prevaleceu e o time conseguiu fechar a partida à frente, vencendo por 65 a 61.

Com o título, o São José faz história como a primeira equipe coletiva e de base de São José dos Campos a conquistar dois títulos seguidos em competições de âmbito nacional.

Elenco:
Armadoras – Isabelly Hadassa e Bia Oliveira
Alas-Armadora – Cauane Miranda, Isa Mileo e Giovanna Oliveira
Alas – Lucía Molina, Luiza Domiciano e Alexandra Lawis
Alas-pivô – Yasmin Bandeira (Smile) e Ana Lua
Pivôs – Arianny Oliveira e Brenda Gabrieli

Comissão Técnica:

Ana Diniz- Coordenadora e Técnica
Carlos Sergio – Auxiliar Técnico
Luciano Antão – Fisioterapeuta e Preparador Físico

Patrocínio: Pontz Consórcios | Promover Formaturas | Overtime | Construtora Sousa Araújo | DM | Alltec Materiais Compostos | Spani Atacadista
Apoio: Ruston Alimentos
Gestão: São José Desportivo
Realização: Prefeitura de São José dos Campos

 

Fotos: Felipe Viana/São José Basketball Feminino


MAIS NOTÍCIAS

Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *