GAZETA DE SERGIPE

Gazeta de Sergipe: Notícias, futebol ao vivo, jogos

Prefeitura divulga os sorteados das Visitas Noturnas no Zoológico de Sorocaba do mês de abril – Agência de Notícias

A Prefeitura de Sorocaba sorteou, na quinta-feira (21), no Parque da Biquinha, os participantes das Visitas Monitoradas Noturnas no Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros”, que ocorrerão nos dias 10 e 24 de abril, às 19h. Ao todo, foram recebidas 246 inscrições. Os nomes das pessoas sorteadas já podem ser conferidos no site da Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema): https://meioambiente.sorocaba.sp.gov.br/ e também na bilheteria do Zoo.

A programação educativa tem como intuito apresentar aos participantes a biodiversidade de espécies existentes no Zoológico Municipal que são especialmente adaptadas para a vida à noite, assim como mostrar quais são as principais ameaças à sua conservação.

Acompanhados por técnicos do Zoológico, em um clima de mistério, o público conhecerá curiosidades e aspectos da biologia e da conservação dos animais de hábitos noturnos, como a anta, o hipopótamo, a suindara, o veado-catingueiro, a jaguatirica, a onça-pintada, entre outros. Estes animais, ao contrário da maioria das pessoas e diferentemente de muitas outras espécies, costumam ficar acordados durante a noite e dormir de dia.

São 30 vagas disponíveis em cada visita e as inscrições foram feitas em três categorias: “inscrição individual” para uma pessoa; “com acompanhante” para duas pessoas; e “inscrição familiar”, com vagas para grupos de até quatro pessoas. Poderão participar crianças a partir de 7 anos, sendo que crianças e adolescentes, com idade entre 7 e 17 anos, precisam estar acompanhadas de uma pessoa com 18 anos ou mais.

Os sorteados foram contatados, exclusivamente por e-mail, nesta sexta-feira (22), devendo confirmar sua participação e enviar a documentação solicitada até as 23h59 da próxima terça-feira (26), também por e-mail. Caso a participação não seja confirmada até o dia e horário mencionado, a Sema convocará o suplente. Os suplentes serão contatados por telefone a partir da próxima quarta-feira (27), de acordo com a ordem da lista. Serão feitas três tentativas de ligação no telefone fornecido em dois dias diferentes. Caso não consiga o contato, o suplente será descartado e será feita a tentativa de contato com o próximo suplente da lista.

O Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros” está localizado na Rua Theodoro Kaisel, 883, na Vila Hortência. Mais informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, pelo e-mail: [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *