GAZETA DE SERGIPE

Gazeta de Sergipe: Notícias, futebol ao vivo, jogos

Sorocaba registra saldo positivo com mais de 2 mil vagas de emprego em fevereiro de 2024 – Agência de Notícias



27 de março de 2024

16:50

Por: Luís Gustavo Adabro

O número quase triplica em relação ao mesmo período de 2023, representando um aumento de 179,72%

Com o cenário positivo na economia sorocabana, o município registrou, mais uma vez, saldo positivo de 2.056 vagas de empregos, no mês de fevereiro (12.497 admissões ante 10.441 desligamentos). Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), publicado nesta quarta-feira (26).

O número representa um aumento de 179,72%, ou seja, quase triplica, em relação a fevereiro de 2023, quando apresentou saldo positivo de 735 vagas (9.936 admissões ante 9.201 desligamentos).  Em fevereiro de 2024, o setor que mais empregou foi o de serviços, com saldo positivo de 1.585, seguido do comércio, com 490, indústria, com 121 e da construção civil, com 67 contratações.

O saldo positivo de empregos em Sorocaba, em fevereiro de 2024, ficou à frente, até mesmo, de cidades de maior ou igual porte, como Ribeirão Preto (2.047), São Bernardo do Campo (1.894), São José do Rio Preto (1.627), Santo André (851), São Caetano do Sul (745) e Osasco (686).

Para que essas vagas de empregos sejam preenchidas, a Prefeitura de Sorocaba disponibiliza os serviços do PAT/Sine (Posto de Atendimento ao Trabalhador/Sistema Nacional de Emprego) para todo cidadão que deseja realizar a consulta sobre vagas de emprego. Ela pode ser feita pelo site: empregabrasil.mte.gov.br e pelo aplicativo para celular Sinefacil.  As mídias sociais da Prefeitura (@prefeituradesorocaba) igualmente publicam, diariamente, as oportunidades de trabalho existentes na cidade.

Ainda, o Posto de Atendimento ao Trabalhador também recebe os interessados sem necessidade de agendamento prévio, em sua unidade fixa, situada na Rua Cel. Cavalheiros, 353, no Centro, funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, assim como nas Casas do Cidadão. O munícipe deve portar carteira de trabalho, CPF e RG. Além disso, os interessados poderão enviar currículo pelos computadores disponíveis para uso da população, no PAT Central. Quem desejar ainda pode contatar o PAT Sorocaba pelo WhatsApp: (15) 99149-2474.

Além disso, a nova unidade móvel do PAT e as Casas do Cidadão ampliam as oportunidades de acesso do trabalhador sorocabano às oportunidades de emprego, oferecendo informações sobre todas as vagas de emprego disponíveis e com a possibilidade de realizar o encaminhamento para a vaga de interesse.

Já o “Mutirão de Empregos”, programa criado na atual Gestão, chegou à sua 25ª edição no dia 26 de março. Trata-se de um evento que ocorre mensalmente e já encaminhou mais de 30 mil pessoas para vagas de empregos, sendo um facilitador àqueles que buscam uma oportunidade de trabalho ou estágio, por meio de parceria com agências de recrutamento e seleção, empresas e o próprio Posto de Atendimento ao Trabalhador, ligado à Sert.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *