Projeto Tênis Transformando Vidas completa um ano na Fundhas

Henrique Macedo


Fundhas

O “Tênis Transformando Vidas”, que ensina a modalidade esportiva nas unidades da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza), completou um ano em São José dos Campos.

Com realização da Fundação Tênis, a iniciativa também faz parte do Programa Petrobras Socioambiental. Atualmente, 300 crianças e adolescentes frequentam as aulas semanais, que unem a prática esportiva aos valores educacionais do Olimpismo. 

As aulas são realizadas nas unidades Campos de São José, Jardim Rodolfo e Putim da Fundhas e encantam o público entre as lições e treinos. 


Joice Prado é professora no projeto desde o início e reforça a aprovação por parte dos alunos. “Aqui na unidade Campos de São José é muito animado. Quando eu chego no portão, os jovens já vêm me receber. Eles gostam muito das aulas”, afirmou. 

“O tênis mudou a minha vida, esse esporte me alegra. Gosto também de vôlei, mas o tênis é maravilhoso”, destaca Nataly Nascimento, 14 anos. 

Lucas Nunes é coordenador do projeto e conta que o projeto pode ajudar a garimpar futuros talentos. “Temos vários alunos nas três unidades que já mostraram ter jeito para o esporte e querem seguir na modalidade, e até mesmo no Atleta Cidadão”, conta. 

Felipe Gomes, 14 anos, iniciou as aulas em agosto do ano passado. Fã de Novak Djokovic (atual número 1 do ranking mundial), ele almeja seguir no esporte. “Achei muito bom aprender um esporte novo. Fico ansioso para fazer as aulas aqui na Fundhas”, disse o estudante.  


MAIS NOTÍCIAS

Fundhas

One thought on “Projeto Tênis Transformando Vidas completa um ano na Fundhas

  1. I’m extremely impressed along with your writing skills as well as with the format in your weblog. Is that this a paid subject or did you modify it yourself? Anyway keep up the nice high quality writing, it’s rare to peer a nice weblog like this one these days!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *