GAZETA DE SERGIPE

Gazeta de Sergipe: Notícias, futebol ao vivo, jogos

Sem categoria

Celeiro Espaço Criativo recebe em média 700 visitantes por semana

Os amantes da arte popular têm endereço certo na Capital paraibana: o Celeiro Espaço Criativo, mantido pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), localizado no Hotel Globo, no Largo de São Frei Pedro Gonçalves, no Centro Histórico (Varadouro). O local recebe em média 700 visitantes semanalmente, segundo o curador Ilson Moraes.

O espaço, que é aberto à visitação todos os dias, das 8h30 às 17h30, com entrada gratuita ao público, já faz parte do roteiro de turistas e dos moradores da cidade como opção de lazer e aprendizado sobre arte popular. “O espaço reúne, atualmente, trabalhos de 70 artesãos. As peças são exclusivas de artistas de várias localidades da Paraíba, confeccionadas em madeira, couro, metal, cerâmica,  fibras, tecelagem entre outras tipologias, e podem ser  adquiridas no próprio local pelos visitantes”, detalhou.

Ele avalia que a chegada do Celeiro, em parceria com aa Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), no Hotel Globo, proporcionou mais um atrativo ao Centro Histórico da cidade de Joao Pessoa. O espaço, antes localizado no Altiplano Cabo Branco, está funcionando temporariamente no Varadouro enquanto aguarda a conclusão das obras de sua nova sede, no prédio anexo a Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, também no Altiplano.

Serviço – O Celeiro Espaço Criativo é aberto à artistas da arte popular que queiram expor seus trabalhos e também colocar à venda, independente de já ter participado de exposições. Para mais detalhes, os interessados devem entrar em contato com Celeiro Espaço Criativo através do celular (83) 99879-0291.